Cirurgia Plástica do Nariz

A cirurgia plástica do nariz está indicada para todos os casos nos quais a harmonia do rosto é quebrada por um nariz que não combine com os traços da face como um todo. Esta seria indicação estética para a cirurgia. Existe a indicação médica para àqueles casos de desvio de septo (quando a pessoa tem dificuldade maior para respirar de uma narina em relação à outra), de traumatismos e de deformidades congênitas. O desvio de septo é uma deformidade anatômica adquirida que deve ter seu tratamento realizado, sempre que presente, para resolver a sintomatologia respiratória que acarreta, assim como por questões preventivas de possíveis sinusites e/ou otites. Estas últimas patologias podem ocorrer em virtude das modificações da fisiologia nasal as quais leva o desvio de septo.

 

Na cirurgia plástica de nariz deve-se associar sempre que necessário a septoplastia visando garantir não só um resultado estético agradável, como também uma solução do problema respiratório. Afinal, o nariz é um órgão importante do mecanismo da respiração e deve ter sua função preservada e normal.

 

O formato do nariz que você pretende ter deve ser discutido com o Dr. Alex, uma vez que existem limitações técnicas que dependem do seu tipo de pele. Os narizes com pele grossa não terão a condição básica para ter suas formas esculpidas com requintes de detalhes porque a cobertura cutânea encobre estes detalhes. Portanto é importante que você tome conhecimento do que pode ser esperado no seu caso para não se decepcionar.

 

O resultado da cirurgia já estará evidente logo ao retirar a imobilização, embora esteja com edema ainda acentuado em toda a região. À medida que progride o processo de cicatrização você vai notando os detalhes de seu novo nariz. A ponta é a última parte a ter definida sua forma (ao redor de 120 dias) pelo fato do edema, que se acumula nesta região por gravidade e será, por isso, o último a ser reabsorvido pelo organismo. Da mesma maneira que o edema é reabsorvido na parte externa do nariz, também o é internamente.

 

Portanto é comum em até 60 dias de pós-operatório você vir a ter dificuldade respiratória. É fundamental para a boa cicatrização e evolução do tratamento que você use o rinossoro como indicado.  

Contato

 © 2018 Logotipo e site feito por William Castro - Designer :: www.williamcastrodg.com

  • w-facebook

Nas redes

Av. Conselheiro Nébias, 730 - Conj 44

Boqueirão - Santos - SP

 

Rua Ari Barroso, 249 - Centro - Diadema - SP

 

Rua 7 De Setembro, 713, sala 3 - Centro -  Mandaguaçu - PR

Telefones

 

Santos - SP: (13) 3040 4995 / (13) 9 9713 3497  ||  Diadema - SP: (11) 4043 0845  || Mandaguaçu - PR: (44) 9 8416 3249