Cirurgia Plástica do Abdome

A Cirurgia Plástica de Abdome é indicada para tratamento da flacidez abdominal.

 

A cirurgia consiste em retirar a flacidez da pele e gordura abdominal pelo excedente na região infra-umbilical e levantar o retalho superior que virá recobrir a parede abdominal desnudada pela retirada da região flácida. Nesta cirurgia não fazemos nenhum tipo de agressão ao retalho abdominal superior remanescente a fim de preservá-lo de complicações. Por isso é que se existe excesso de gordura na região abdominal supra-umbilical, esta só poderá ser abordada após seis meses de pós-operatório, quando está indicada uma cirurgia de  lipoaspiração da região. Os músculos retos abdominais, sempre que necessário, terão seu afastamento tratado, o que lhe ajuda a recuperar algumas medidas perdidas com o tempo, gestações, etc.

 

A cicatriz da plástica de abdome costuma ir de uma crista ilíaca à outra em termos gerais, podendo ser maior ou menor dependendo do tamanho da flacidez. Esta cicatriz tem uma concavidade voltada para cima garantindo um formato mais harmonioso e que ficará disfarçada por um biquíni, se for o caso. A plástica de abdome com cicatrizes reduzidas, mini-abdomen, também pode ser utilizada, embora sua indicação seja restrita a alguns casos específicos.

 

Esta é uma das cirurgias em que mais se sente o efeito nocivo do cigarro, devido ao grande retalho que se confecciona, sendo maior o risco de necrose. O índice de necrose em fumantes é diretamente proporcional à quantidade de cigarros fumados por dia e também à sua idade. Em caso de necrose seremos obrigados a uma reintervenção passados dois meses, fase em que a fibrose da 1ª intervenção já esta mais amena e permite a abordagem do problema. Existem casos mais agudos que podem exigir curativos diários por tempo superior para que possa ser feito o reparo. Esta revisão cirúrgica pode acrescentar outras cicatrizes, para sua conclusão, diferentes da original.

 

Outra intercorrência própria desta cirurgia são os seromas. Estes são pequenas coleções de liquido linfático que se acumula entre o tecido adiposo e o músculo. São facilmente tratados no consultório e não tem maiores conseqüências, na maioria das vezes, para o resultado final.

Contato

 © 2018 Logotipo e site feito por William Castro - Designer :: www.williamcastrodg.com

  • w-facebook

Nas redes

Av. Conselheiro Nébias, 730 - Conj 44

Boqueirão - Santos - SP

 

Rua Ari Barroso, 249 - Centro - Diadema - SP

 

Rua 7 De Setembro, 713, sala 3 - Centro -  Mandaguaçu - PR

Telefones

 

Santos - SP: (13) 3040 4995 / (13) 9 9713 3497  ||  Diadema - SP: (11) 4043 0845  || Mandaguaçu - PR: (44) 9 8416 3249