Cirurgia Plástica de Inclusão
de Prótese Mamária

A Prótese de Silicone é uma bolsa de gel de silicone, com variados tamanhos e formas; envolta por uma cápsula impermeável, fina e flexível. São estas características que dão à prótese a capacidade de proporcionar a você uma mama de aspecto natural, desde que respeitados os limites de aumento para cada caso.

 

Existem ditos acerca da necessidade de substituição da(s) prótese(s) após um prazo determinado de dez anos, o que não é uma verdade absoluta. Como também pode ser necessária sua troca antes mesmo deste prazo. É importante que você saiba que um índice de complicações existe em todas as cirurgias e nesta não seria diferente. Além daquelas em comum com outras cirurgias, pode a prótese, por uma reação do organismo, provocar ou sofrer:

 

1)  Contraturas capsulares - embora seja a mais comum, tem pequeno índice percentual devido ao avanço tecnológico na confecção das próteses, o que parece ser um dos fatores importantes. Admite-se que a causa seja multifatorial visto que se desenvolve uni ou bilateralmente, de vários graus e pode se desenvolver num prazo de semanas ou até anos depois do procedimento. Seu tratamento pode ser ou não cirúrgico, com necessidade de substituição do implante.

 

2) Extrusão (reação tipo rejeição) – apesar de sua pequena incidência, quando ocorre, exige a substituição da prótese, em tempo imediato ou tardio, dependendo de cada caso. Pode ser também uni ou bilateral (mais raros).

 

3)  Rupturas – ocorrem devidos a traumatismos locais compressivos exagerados ou traumas por instrumentais cirúrgicos (Ex.: punções mamárias).

 

4)  Dor – como em qualquer intervenção, costuma ser resolvida ou tolerável nas primeiras 48 a 72 hs. de pós-operatório, sendo efetivo seu tratamento, nesta fase, com antiinflamatórios e analgésicos convencionais. O aparecimento de dor, em pós-operatório tardio deve ser investigado.

 

Resta ainda a considerar que os implantes de mama não tiveram, em estudos realizados, nenhum fator identificado como predisponente para o câncer de mama. 

Contato

 © 2018 Logotipo e site feito por William Castro - Designer :: www.williamcastrodg.com

  • w-facebook

Nas redes

Av. Conselheiro Nébias, 730 - Conj 44

Boqueirão - Santos - SP

 

Rua Ari Barroso, 249 - Centro - Diadema - SP

 

Rua 7 De Setembro, 713, sala 3 - Centro -  Mandaguaçu - PR

Telefones

 

Santos - SP: (13) 3040 4995 / (13) 9 9713 3497  ||  Diadema - SP: (11) 4043 0845  || Mandaguaçu - PR: (44) 9 8416 3249